terça-feira, 31 de maio de 2011

A ressacar...


Alguém perguntou assim...Como te sentes? E minha resposta foi,NÃO SEI..
Voltou a perguntar... Más o que vais fazer? A minha resposta foi....É UMA BOA PERGUNTA.
As vezes, a vida nós da um sentimento que não sabemos o que fazer com ele e somos obrigadas a tomar uma decisão, ou se luta por ele, ou se desiste, ou espera a que isso passe o mude por outra pessoa...
As vezes, o que amamos não é o que queremos o nós faz bem..
As vezes, a dor bloqueia o resto,ás palavras não chegam atingir o que nós queremos ,porque deixamos de  acreditar nelas..NÃO SEI...
As vezes ,o que precisamos é duma acção, que alguém sem nós esperar-mos, nos abrace, que alguém sem esperar-mos, nós diga simplesmente que somos importante...
As vezes, basta um olhar, um toque...
As vezes ,idealizamos uma pessoa, um sentimento, e depois reparamos que uma coisa mudou...
As vezes, todas estas coisas nós fazem dizer,NÃO SEI...
Como te sentes agora?NÃO SEI... O melhor dito, até sei, mais não consigo escrever para já,porque quando as coisas são escritas, a nossa mente as memoriza e depois reparamos que não a  volta a dar... 
Porque tu no fundo, preferis-te não perguntar achando que sabias, podes saber o que , mais o como, ou que fazer com ele...
Não perguntas-te o que quero, o como o quero, o que espero, vê la, nem por feeling,lol... Que apesar de ter renunciado a ele, ele fala, e fala muito de ti e para já nunca erro...
As vezes, me pergunto si é uma sinal, si estou fazer as coisas certas pelo ouvir...
Si tivesse compartido isso contigo, agora o escrevia, mais ficara para as próximas vezes que a gente falar, si o destino e nós, fizer-mos por isso.
Tenho todo muito claro,excepto uma coisa só, e essa coisa, será que condicionara todo o resto...

Minha tribu


Quero saber meu lugar no mundo. Saber de qual tribo eu faço parte. Qual o estilo que melhor se encaixa comigo. Quero me encontrar, mas como vou fazer isso, sem nem sei onde estou agora? Tantas coisas ao meu redor mudam sem eu notar, e quando acho que aqui é meu lugar, percebo, que não tem nada compatível comigo. 
Talvez, seja questão de tempo, de me conhecer melhor. Talvez, seja mais uma experiência pela qual passo. E quem sabe, quando eu menos esperar, vou encontrar meu lugar, minha tribo, meu mundo.

Nunca dependa de ninguém, só de você mesmo. Pois quando tiverem uma oportunidade eles vão deixar você na mão.

segunda-feira, 30 de maio de 2011



All you have to do is close your eyes and just reach out your hands
And touch me, hold me close, don't ever let me go
More than words is all I ever needed you to show

Acreditas no sempre?


Muitas pessoas acreditam ou preferem acreditar que nada é para sempre. Isso pode ser uma forma de se proteger de futuras desilusões. Mas e quando algo realmente dá certo,  vais continuar acreditando? Simples, não vai durar muito tempo. Se tu não acreditas que algo pode dar certo, isso não dará. Se tu não acreditas que vai ser para sempre, mesmo que possa não ser, não vai ser.

Cansada


Cansada de gente com alma vazia, de ver pessoas de bem a sofrer e gente sem critério a sair bem nesta vida…Tantas vezes que penso que a vida e tão injusta para algumas pessoas… Vejo gente, a brincar com as pessoas, gente, que só gosta de aqueles que os tentam levar no colo sem questionar do porque das coisas, de gente superficial que se esconde nós problemas dos outros para não tentar resolver os deles próprios… Ver pessoas a dizerem que são corretas e fies a si próprios, quando só querem que as pessoas os levem de mão beijada, gente a fazerem-se de fracos, e desempenharem esse papel tão bem que só lês dão a mão… Cansada das pessoas que tentar ajudar aos outros, esperando sempre alguma coisa em troca, de olhares a dizerem coisas completamente contrarias as acções. Cansada que tentar achar desculpas culpando aos outros dos erros cometidos, cansada de desculpas sem nexo, gente estúpida que acha que tem o poder de controlar as vidas das outras pessoas. Cansada, da falta de frontalidade nesta sociedade, tentando distrair as pessoas com palavras bonitas em vez de mostrar a crua realidade… Sim, aquela que nos possa magoar, mais acredita que mais magoa a essa gente hipócrita… Porque nos gente com alma, nós podem magoar, mais dormi-mos com a nossa consciência tranquila.
As pessoas que realmente estão a nosso lado são aquelas que admitem os seus erros, seus defeitos e amam-se assim, sem tirar areia para ninguém… Ninguém é perfeito, nem muito menos, todo o mundo erra, o problema e tirar a lição e tentar emendar o erro, tirar a lição… Eu tenho defeitos, muitos até, mais faço questão dos não os esconder, de não tentar enganar ninguém… Não uso mascaras de encantamentos perante as pessoas, todo o mundo sabe que não se cai em graça a mundo, e eu, pessoalmente, também não quero isso… Quero que as pessoas que são importantes para mim saibam o que detesto, o que odeio, que eles me mostrem que estou errada nas coisas, que me dêem na cabeça em vez de esfregar a mão nas costas. Que me abram os olhos quando esteja cega por algum motivo, que me ajudem a crescer nesta vida, que digam o que acham que posso melhorar, mais sem tentarem mudar forçosamente… Todo o mundo tem seu lado de cabra, temos e do admitir que o temos e quando for necessário mostra-lo e reconhecer-lho quando o achemos preciso. Todos temos dias maus e dias bons, teimosias, medos, más respostas, más caras, ironias(minha especialidade), sarcasmo… Si todos temos isso, porque tentar esconder-lho e nunca o reconhecer?  Cansada de gente vazia, de viver a vida delas sem reparar que magoam o deixam para trás, sendo egoístas… Só posso dizer que a minha experiência mostra que o dia que eles precisarem de alguém, certamente só terão aquelas pessoas de alma cheia e pura para os ajudar… Porque a gente como eles, nem se preocuparam com eles, e nesse momento talvez essa pessoa consegue lhes mostrar, que tendo a alma cheia, se és feliz… Que pode ser mais complicado, mais que as vitórias conquistadas com sofrimento, sabem melhor… Eu da minha parte, quero dizer ao destino, que estou cansada de ter de me magoar para aprender, que não é preciso isso, que quero aprender sem dor e sacrifico e que continuarei a ser uma boa pessoa… Cansada do ontem, do hoje, tentando pensar que o amanhã será melhor…

domingo, 29 de maio de 2011

"O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança." (Frank Lloyd Wright)

Jeitos de amar

 
Hoje numa conversa que tive com uma amiga minha, fiquei a pensar nos diferentes significados que as pessoas dão a uma palavra tão complicado como o AMOR… Fiquei a pensar o complicado, difícil e único que é achar duas pessoas que amam do mesmo jeito e estejam juntas… Acredito, que a maioria das rupturas, é derivado as pessoas terem jeitos diferentes de amar… Quem não teve uma relação na qual sente que ama mais uma das duas pessoas? Eu própria, já tive relações que eu amava mais e ao contrario, eu era mais amada… A pessoas que vão em diferentes velocidades na mesma relação, uma pessoa sabe que é a mulher da suas vida e da logo todo, a outra sabe mais vai mais devagar… Alguns são ciumentos derivados aos medos, e outros estão habituados a serem livres e não lidam bem com isso… Tantos jeitos diferentes de amar… Eu só sei que amo de meu jeito, bom o mau, é o meu… Dou todo quando chego ao ponto de dizer a frase, eu amo-te, sou fiel, tenho confiança e sempre respeito a liberdade, essa que eu tanto gosto mais sempre com respeito… Olho para trás e sento orgulho de meu jeito, porque sempre dei meu melhor, porque sempre foi EU!

Ingenuidade


Vendo fotos do passado reparei que vida tão cheia é que estou a ter! Tanta experiências, tantas pessoas que me tornaram o que hoje sou… Tantos sítios que conheci e vivi sem nunca ter pensado em o fazer… Tantos momentos bons, que tiram um sorriso de saudade, tantos maus que tiram um olhar de nostalgia! Quando somos crianças, sempre dizemos, “eu de maior quero ser jogador da bola, bombeira, jornalista… “ Quando somos adultos dizemos” Simplesmente, quero ser feliz… “ Eu me pergunto, quando e que somos mais ingénuos? Quando somos crianças, aqueles sonhos, não parecem difíceis, é acreditamos piamente que os vamos realizar? Ou quando somos adultos, que pedimos só uma coisa mais sabendo tudo o sacrifício que tem, é achamos utópico?

Desisto!

Hoje só quero dizer uma coisa, desisto, desisto de ti, de nós, dessa mentira que me fizeste acredita… Não vou ouvir meu feeling, não vou ouvir o dos outros se quer, simplesmente desisto de tanta falsidade e cobardia… Nem uma palavra, nem uma conversa que iria fazer ganhares o respeito e talvez recuperares amizade, mais não mereces… Muito fácil fugir e culpar a coisas sem sentido, muito fácil voltar a portos já conhecidos. Sei que o tempo mete a cada um em seu lugar, e a tua vez a de chegar, certamente, porque as lições são para todos… Desejo-te que sejas feliz, mesmo, mais desejo-te que o sejas longe, que nada saltite para meu lado, e que um dia, olhes para trás, e vejas que fizeste todo errado comigo… Talvez esse dia queiras falar, queres conversar e tenhas a coragem de pedir desculpas e ouvir o que tenho para te dizer… Sim, porque gostaria de dizer algumas coisas, nessa altura não sei si vou querer falar, mais tu, não és mulher para isso, como diz é mais fácil fugir… Desisto de ti, é a única certezas que tenho…  Uma coisa tenho de dizer, fizeste comigo aquilo que tu julgavas e criticavas, parabéns, estas nessa posição agora. Foste a lição mais dura de aprender, até agora, mais era porque tinha de ser assim, ficou melhor pessoa e aprendi algo contigo… Prefiro ficar para mim, com essa lição e seguir em frente, obrigada por nada… Direi isto pela última vez, adeus nininha.

sábado, 28 de maio de 2011


Quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.

Ir embora


Ir embora não ia adiantar. Fugir da realidade, ia só me deixar mais próxima da solidão. Fingir que tudo o que passamos foi um sonho, era mentir para meu coração e para ele sempre sou sincera e pura. É fácil dizer que és meu passado, se agora mesmo penso em ti. Pensar em ti, faz despertar as borboletas de meu estômago, faz meu coração entrar em êxtase. Difícil saber o porquê, se foste tu que o magoas-te, parece masoquismo, mas ele sente a tua falta. Se meu amor não fosse verdadeiro, não estaria ainda lutando por ti, a sua maneira. Mas não lutarei para sempre, porque o sempre pode existir, mas eu não. Quando canse da tanta dor e desilusão, fechara essa porta para ti esperando a próxima pessoa que tenha a chave magica para a abrir… Porque ele não pode escolher quem ama, isso é uma realidade, mais pode escolher quem cuidara dele… Neste momento quem ele ama, não quer saber, por tanto dará esse amor todo que tem guardado, as pessoas de seu redor que ele ama de diferentes jeitos… Porque talvez eu saiba, em algum lugar no fundo da alma, que o amor nunca dura para sempre, que todo tem um fim.

Feeling


O coração tem razões que a própria razão desconhece ... Por vezes, mesmo quando a razão é evidente, fechamos os olhos, e continuamos com o dito "Feeling" ... Mas isso não é mau, é sinal que estas a lutar por algo, independentemente de ser bom ou mau ... Na vida não precisamos de razão para nada, apenas vontade de acreditar que tudo é possível. Se pensarmos na denominação, razão é sinal que estamos a pensar demais e nada já sai com naturalidade ... Imagina, Sente e Vive, se não der, muda de figura, e imagina sente e vive :)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hoje faz um lindo dia para ser feliz



Reparei num pequeno-grande pormenor derivado a data de hoje, os dias 27 na minha vida, são dias que um grande acontecimento sempre me surge… Meus três grandes amores, começaram em dias 27, de diferentes meses mais no mesmo dia, será casualidade? É uma data no qual surge sempre o primeiro beijo, o primeiro toque, aquele momento no qual minha vida vira do avesso… Outra coisa que reparei a pensar nisso, foi que começam pela mesma inicial, que surgem nas mesmas situações e que acabaram de maneiras semelhantes, duas pessoas a se amarem mais afastando-se… As outras duas tiveram o mesmo desenvolvimento, uma vez acabado, com sismos de retorno, continuando a tentar abalar aquela terra a qual elas decidiram abandonar, tentando retornar sem sucesso.. Este último, ainda e cedo para poder comparar, mais vou fazer todo para não ser igual… 
E qual é a conclusão que tiro de todo isto? Que farei o possível para a próxima vez não ser o dia27, para não começaram pela mesma inicial, nem ser na mesmas circunstâncias… Para assim evitar o mesmo final e poder dizer assim… Hoje faz um lindo dia para ser feliz…

A vida tem coisas engraçadas:se exigir apenas o melhor,muito frequentemente obtê-lo-á
Livro "Quem chorara por mim?"


Sometimes it lasts in love, but sometimes it hurts instead

Se feliz!


Chega um dia em que percebes que nunca ninguém te vai amar do jeito que o fazes a ti própria… Tu te entendes, tu sabes o que tu própria queres, e isso já basta! Ninguém mais vai ser feliz por ti. Tu tomas tuas próprias decisões, e si alguma coisa der errado, só tu sofreras com as consequências. Enquanto tu lutas para fazer feliz quem tu amas, te deverias de perguntar, quem me esta fazendo feliz a mim? Não lutes por aquilo que não te faz bem, mesmo sendo alguém que ames mais além do que tu imagines. Liberta-te dessa ilusão, acorda para vida e começa a vive-la. Pois ninguém a vivera por ti. Mude o que precisa ser mudado, acerta os erros, e comece a mostrar para o mundo quem tu és. Olha-te no espelho é diz-te a ti própria o valor que tens, o bonita que estas hoje e o quanto valiosa tu és…

Perdida no tempo


Já perdi a conta dos inúmeros momentos em que me achei olhando pro nada, perdida em meus pensamentos. Como se eu estivesse em transe com nossas lembranças, como se eu pudesse sentir elas sendo revividas. Minha mente, viaja para o passado sem que eu me dê conta e quando dou por mim, estou perdida em momentos que eu queria poder esquecer. Mas não se esquece o que nos fez feliz, mesmo hoje nos trazendo uma saudade que machuca o coração. Será que tu também te perdes alguma vez a pensar em nos e te invade uma saudade?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A criança que á em mim



Em que momento será que eu cresci? Quando foi que eu saí do banco de trás e passei a dirigir minha própria vida?
Crescer me faz perceber que sou uma eterna aprendiz da vida, e que a cada dia descubro um sentimento novo, desvendo meus próprios mistérios, questionando meu eterno antagonismo. Eu cresci! Aprendi que um longo abraço resolve qualquer mal entendido, que o silêncio é a melhor reflexão, que um sorriso é o melhor alimento da alma, que uma palavra todo pode mudar...
Aprendi que amigos sinceros, apesar de raros, ainda existem. Que fazer o que gosta é libertador. Eu cresci e aprendi a não viver mais no singular. Aprendi que almoço no plural é mais saboroso. Assistir filme no plural é mais divertido. Conquistas no plural tem muito mais gosto de vitória.
É eu cresci, mas ainda quero a vida cheia de algodão doce, brigadeiro e cartinhas enfeitadas com corações e estrelinhas. Brincar com balões de agua, jogar a bola na praia, cantar em plena rua como si mais ninguém nos ouvisse. Tirar fotografias fazendo palhaçada, rir-me até as lágrimas caírem dos olhos, saltar nas poças de agua os dias de chuva...
Eu quero continuar a cultivar a criança que tenho dentro de mim, e me lembrar todos os dias, que todo o que seja compartido com alguém que amamos, seja amigo, familiar o enamorado/a, sabe muito melhor que si esse momento ficasse só com nos...

Fala cabeça e esquece coração! Tantas vezes já diz esta frase a mim mesma… Muitos momentos das nossas vidas, somos obrigados a pensar esquecendo o que sentimos… Porque, o que podemos fazer quando o que sentimos nos está a destruir? Parar, pensar e deixar de sentir… Tentar que o nosso raciocínio imponha a nosso sentimento, achar o mal que nos estão a fazer e tentar lutar por nos, pois nós não o fizermos, ninguém o fara… Fala cabeça e esquece coração


"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão." (Bob Marley)

Musicas da minha vida



Eu sou uma dessas pessoas, que associa a música a todo, a um momento, a uma pessoa, a um acontecimento…. A todo! Que lê vou fazer… Depois músicas que nós amamos o identificamos, ficam marcadas a essa altura da minha vida… Ouve uma fase da minha vida, que eu ouvia muito Chayanne, e associei ao primeiro grande amor da minha vida… Quando aquilo chegou ao seu fim, sim porque todo tem um fim, foi incapaz de ouvir aquelas músicas que eu tanto gostava, sabem porque? Porque só me lembrava a momentos únicos com aquela pessoa, ela a cantar para mim, um jantar… Essas coisas todas que os apaixonados fazem… 
Mais aprendia lição e jurei que nunca mais faria isso... Por tanto, em outras fases da minha vida, até na actual, fiz uma obrigação ouvir essas músicas que me possam lembrar piores momentos, para relembrar que todo passa, que não á mal que cem anos dure… Como bem li num livro, quem mais te faz sofrer e quem te ajuda a crescer… Podiam era evitar calcar, que com a dor da desilusão já chega, mais a pessoas e pessoas… 
Por isso, ouve aquela música que faz muito não ouves por aquele momento ou aquela pessoa, e veras que já não doi tanto, o simplesmente não doi.. Sorrie porque mudas-te, e porque já superas-te isso… Si não és dessas pessoas que associam as músicas aos momentos as pessoas, ficas-te a saber como eu penso disso…

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Reflexo


Frente ao espelho, procurando no fundo de meu olhar, as vezes triste, as vezes perdida, mais sempre com o mesmo reflexo…Imagens passam pela frente traindo a minha força, traindo a meu cérebro, que pede para te esquecer, para te deixar ir… Nesse momento deixo-te ir com uma lágrima a escorregar pelo canto, traindo a minha força, relembrando o nosso amor com este pensamento, "Posso-te amar, mais não te quero amar"


If I lay here
If I just lay here
Would you lay with me and just forget the world?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Milagres diarios



Escrevendo desde minha varanda, ouvindo boa música, em quanto vejo este ocaso maravilhoso…Sou uma privilegiada de poder desfrutar deste milagre diariamente… Temos tantos durante o nosso dia-a-dia, que muitas vezes nem importância damos… O cheirinho a mar, a suave brisa na cara, um bom café na mão, minha música… Pensando na vida, nas coisas boas que tem a minha vida… Penso na minha sobrinha, que com um só sorriso da sentido a minha vida, (saudades tuas meu amor), em minhas poucas, mais muito boas amigas, que elas devem de estar a tratar da vidinha delas, minha família, que mesmo longe, os sinto perto… Meu desporto que tanto me da e tanto tira, mais que não consigo viver sem ele… Tanta coisa que agradeço ao destino por conhecer, amar e poder compartir com algumas pessoas… Hoje é dia para dizer, OBRIGADA, a quem me proporciona isto todo…Hoje podemos estar melhor o pior que ontem, mais temos a certeza, que si tivermos um amanhã, teremos na nossa mão a oportunidade do mudar… Por isso, te convido a parar, olha a teu redor, olha aquele sorriso de aquela criança ao qual não consegues resistir, aquela pessoa que com um só olhar mexe e te faz feliz, aquele abraço de teu amigo/a que te lembra que sempre terás um porto seguro… São momentos de cada dia, momentos das nossas vidas que vamos lembrar amanhã mais que temos de desfrutar hoje… Porque, que o amanhã seja melhor que hoje, só depende de nós.
Obrigada irmã...

Todos nós podemos errar, mas a perseverança no erro é que é loucura.
 Cítio Zenon

Seguir em frente


Não posso continuar assim, a pensar em nos, a sentir saudades de nós, a lembrar-me de nós… Pois o nós, já deixo de existir… Como esquecer o deixar ir de teu coração alguém que ainda sentes que te ama, mais sabes que não te merece? Quem renuncio a nós, quem magoou a pessoa quem mais ama… seguir em frente, é as palavras que minha mente diz, seguir em frente, para a vida se ocupar de por todo em seu lugar, pois eu, agora, não tenho capacidades para isso… Aprender a viver curando o coração.

Teu abraço



Hoje preciso dum abraço… Acordo e meu primeiro pensamento e teu abraço, o que ele me fazia sentir, o que ele me fazia querer… Não sair mais dele, ficar ali, quieta, sentir-te e sussurrar ao ouvido, deixar que a magia continuasse invadir o nosso mundo, tanto faria o lugar…Hoje, senti tua ausência, igual que ontem… Mas espero que amanhã, ao acordar esse não seja meu primeiro pensamento, porque já não tenho esse abraço, essa magia… Agora vivo com a magia dos pequenos detalhes que a vida me proporciona, aqueles pequenos momentos de magia, que chama-mos de felicidade, aqueles que muitas vezes passam ao nosso lado e nos ignoramos, esses que eu agora aprecio… Uma sms duma amiga, um café ao fim do dia, um telefonema de alguém que não esperavas, um sorriso de alguém que amas provocado por ti… Esses pequenos grandes momentos que ficaram ofuscados quando eu tinha o teu abraço.
A ouvir Pablo Alboram

segunda-feira, 23 de maio de 2011


Meu amor a vida passa num instante, e um instante é muito pouco para sonhar.

Hoje sonhei


Hoje, acordei sonhando com vocês duas... Fique a vaguear na cama, a espera do despertador tocar em quanto essa sensação invadia meu quarto. Pensando do porque desse sonho, será uma sinal? Logo vocês duas, que marcaram a minha vida quase do mesmo jeito, tão diferentes e tão iguais.. 
As vezes, a nossa mente e coração nos pega estas partidas, mais sempre termina por ter algum significado. O nosso subconsciente, falou para nos, a tentar nos dar uma resposta que si calhar a pedimos antes de adormecer... Fique a pensar em mim, nessas diferentes alturas da minha vida e no agora, e a rir me diz a mim mesma,"Quando conheças alguém com esse primeiro nome, foge pa!" em quanto um pequeno sorriso se desenha na minha cara. Tocou o despertador e começo a me lembrar de semelhanças entre vocês duas, em quanto tomo pequeno almoço a olhar para o mar,vejo as diferenças... 
E num momento, me nego a lembrar de vocês, penso que a vida mudo, eu mudei, vocês mudaram. Talvez vocês, também tem algum que outro dia no qual se lembram de mim... Será que é do mesmo jeito? Sem rancor e a pensar que apesar de ter tido um final, foi um privilegio ter vivido esse sentimento...
Neste momento estou a curar meu coração duma de vocês, mais acredito que o destino fará que isso aconteça e novamente volte a viver nesse estado magico... Uma palavra que eu adoro e é em espanhol é ENAMORADA(apaixonada)... Vou continuar de braços abertos a espera do que o destino me tem reservado,pois o meu destino já esta escrito...

Medo



 Penso que o amor se da dum jeito natural, sem pensar no amanhã, pois nesses momentos sentimos-nos indescritíveis… O problema e quando alguém dos dois o deixar do fazer apesar do sentir… Ai tudo muda e todo acaba… Medo… É a palavra que nos procuramos, que nos sentimos, quem o deixo de dar pelo medo e que o deixo de ter por quem o dava… 
Duas vidas mudam, drasticamente, uma por opção e outro por obrigação… A gente comete tantos erros derivado a esse sentimento... A pessoas que deitam a felicidade fora por terem bloqueado, a gente que o usa como desculpa para resolver situações nas quais não acham explicação…O problema, é quando a gente se esconde trás ele e nunca mais tenta resolver os assuntos pendentes.  Que fazer perante algo que nos não percebemos nem conseguimos ajudar? Quando a pessoa com medo decide se afastar a espera do tempo resolver algo que não pode? Nesses momentos pensamos tanta coisa... O único que queremos e que esse medo seja enfrentado, que lute pelo sentimento tão único, mais não sempre temos o que a gente quer e não todas as pessoas querem enfrentar esse pequeno-grande monstro... Enfrente-no! A vida é tão corta e breve, que num simples instante, podemos perder aquela pessoa... A gente que passa uma vida a procura dessa pessoa, esse jeito e nunca a acha... Será que merece a pena deixar-se vencer pelo medo e ficar com aquela incógnita de "
Será que hoje estaria com ela? Será que já me esqueceu? Porque tive aquela decisão o falta dela?Será..." Conseguem viver com assuntos pendentes?
Amo-te não é uma palavra qualquer, não se diz deliberadamente, só se diz quando  se sente mesmo, não se consegue deixar do sentir em minutos, em horas ou em dias… Quando é de verdade, dura mesmo muito tempo, será que todo o mundo sabe amar?

domingo, 22 de maio de 2011

Ser feliz!
Ser feliz, não é ter uma vida perfeita. Ser feliz, é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz, é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso.

A vida continua


Olhando pela minha varanda, ouvindo essa música que me tem acompanhado nestes meses da minha vida, olhando para o mar, o céu… Todo em quanto penso, e a nostalgia me invade levemente… Tantas coisas por dizer… E logo penso assim, “Amaia, nada acontece por acaso, ouve teu feeling, sentes isso?” E um sorriso estranho invade minha cara… Penso que a vida tem sido muito grata comigo, penso que a dor que sento e derivado ao amor, e lembro-me de conversar esta semana e dizer assim… 
“Sabes, amei só três pessoas na minha vida, dum jeito que nunca imaginei, porque é que essas três pessoas são as únicas que me magoaram? Será que associo os grandes amores da minha vida aquelas relações o pessoas que não consegui manter ao meu lado?”.. 
E tu com teu jeito dizes-te assim” Nunca tinha pensado dessa maneira, mais achou que tens razão e todos terminamos de pensar assim”…
Porque independentemente da duração das coisas, a intensidade que se sente é que faz a diferença… 
Podia morrer amanhã, que poderia dizer que amei nesta vida dum jeito transcendente, único e mágico… Dei o melhor de mim e senti-me dona do mundo por momentos na minha vida, voe, saltei sem rede, dei todo por aqueles sorrisos que eram meu sol, criamos a nossa própria linguagem, aquele brilho no olhar… 
EU AMEI! E dentro do mau o do bom, ficou com orgulho de mim por esse motivo… Sinto que ainda tenho aninhos por este mundo, e que a vida se encarregara de eu voltar a sentir isso novamente. Alguém que me fará dizer, eu amo-te, de aquele jeito. Entretanto, estou curar meu coração, sem ninguém de meu lado, com a esperança de que esta dor passara, contigo o sem ti, mais serei feliz novamente… Já superei em duas ocasiões algo semelhante e a vida se encarregara disso…Por tanto a de vir uma nova pessoa que fará novamente eu voar… Continuo a caminhar pela minha estrada, sem paragens, a desfrutar da paisagem e quando der, terei alguém com quem compartir esse caminho… Terei dias de chuva, vento, anoiteceres e cheios de sol em quanto espero... Quando a tua saudade bater, pensarei nisto, “Amaia, nada acontece por acaso, ouve teu feeling, sentes isso?” ...Continuo olhando pela minha varanda com aquele sorriso e a lembrar-me de aquela conversa contigo esta semana…

Simplesmente a verdade...


Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer
.

Color esperanza



Es mejor perderse que nunca embarcar
mejor tentarse a dejar de intentar
aunque ya ves que no es tan fácil empezar
Sé que lo imposible se puede lograr
que la tristeza algún día se irá
y así será la vida cambia y cambiará...

Lutar



A evitar olhar-te nos olhos, a evitar te ter perto, a evitar de me magoar com o que um dia tive…As vezes me pergunto si o que vivi foi um sonho, uma mentira o si só esteve na minha cabeça… Mais nesse momento, meu coração, aquele que ainda chama por ti, traz imagens e palavras que hoje, dói, magoam e fazem ver que aquilo foi realidade… Mais como meu cérebro diz… Luta por ti e segue em frente…Quando alguém renuncia de nos de aquele jeito, não podemos fazer nada ao não ser  lutar por nos...

sábado, 21 de maio de 2011



 "Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!" (Bob Marley)

Perder o amor...


Perder o nosso amor num só segundo, é também perder a nossa vida nesse instante!
 É como se a força que nos impele a caminhar em segundos se esfumasse, e o mundo inteiro cheio de medos e receios nos caísse em cima de repente. Tudo nos fica distante, e a força que nos impede a ir em frente e a caminhar sem nunca desistir de nada, nesse momento desaparece, como se fosse água num deserto!
A nossa força, a nossa âncora, o pilar que nos apoia e onde encontramos energia para vencer os obstáculos difíceis do dia-a-dia, o nosso oásis, o nosso refúgio, o nosso conforto, o nosso aconchego nas boas e nas más horas, aquele abraço forte que nos acolhe sempre, mesmo que em silêncio e já cansado, e nos murmura quase sem sussurro… “deixa-te estar... chega-te a mim….,descansa..., tudo vai ficar bem…., estamos aqui…., vamos conseguir.…, somos fortes…, tu e eu somos valentes…,gosto de ti assim….,e  tu de mim….,tu és poderosa…., vou estar sempre aqui contigo...!”
E mesmo sem palavras, pois para que servem as palavras, se o amor é cego e mudo e surdo? Se os olhares já dizem tanto, quase tudo, e o toque do corpo, o sentir e roçar da pele dizem o resto....?
Quantas horas de amor, quantas palavras, quantas caricias, quantos segredos trocados numa vida, tudo o que fizeram já passou e agora só resta a lembrança do nunca mais tocar, nunca mais sentir, nunca mais nada...!
Esse abraço forte terno e carinhoso, fica guardado secretamente no nosso coração, capaz de abraçar eternamente o nosso amor infinitamente sentido, aconchega-nos para sempre todas as mágoas e alegrias, todos os dias mal passadas e noites mal dormidas, todas as dores sofridas, que sentindo assim é mais fácil sobreviver a tanta dor, ao tamanho dessa mágoa, a essa perda cruel e definitiva !
De resto tudo se esfuma no ar ficando, sem rumo, e por instantes  tudo perde a graça e o jeito e parece que  nunca mais, nada  terá forma ou interesse nesta vida...!
Perder o nosso amor num segundo e viver depois sem ele, é como andar á deriva no mar alto, em tempo de maré-cheia, sem ter canoa nem remos, sem ter barco nem veleiro, sem saber bem onde se está, perdido no oceano infundo,  sozinho entre o céu e  o mar, sem  encontrar uma ajuda, sem avistar  uma ilha qualquer perdida no mapa,  um tronco pequeno que seja,  algo onde se  possa agarrar, uma  orientação,  um barqueiro que nos  ajude a  navegar, acostar, e mais tarde  talvez  descansar…
Na nossa existência no mundo, perder o nosso amor, mas o nosso amor verdadeiro, o nosso companheiro, significa ter que voltar a nascer, reaprender a viver...!
É como perder um braço, uma perna, pior ainda, deixar de mexer o corpo, e ter que reaprender a andar, ou viver sem braços sem pernas ...!É  preciso resistir, reaprender tudo de novo, reconstruir uma nova vida…! É necessário sobreviver de alguma forma! É necessário renascer novamente! Não podemos vegetar...! Isso seria dar-nos por vencidas!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

 
 
Chega um dia, chega o momento, em que a vida te mostra quem são seus anjos da guarda. Eles existem,vivem entre nós disfarçados.Podes passar a vida inteira rodeada de amigos,conhecer mil pessoas,mas em raros minutos que você percebe quem é seu amigo de verdade.É aquele que vê em teu olhar que existe algo errado dentro de ti.Aquele que ...sabe o que fazer,o que dizer.Aquele que te segura, quando você desiste e se rende de tudo. Mas o mais importante, é aquele que te escuta,limpa tuas lágrimas e olha dentro do seus olhos e diz, tudo vai ficar bem. E é nessas palavras que você acredita,que o seu coração acredita. De alguma forma, sem nenhuma explicação,seus corações estão ligados. Por que? Porque são eles o encaixe das nossas falhas. É neles que está escondida a fórmula da felicidade. Porque eles são os nossos anjos da guarda.
Esta é dedicada a minha gémea

Os dias passam, e eu ainda tenho acesa dentro de mim uma luz. De tanto eu me apegar a ela dei até um nome. Chamo ela de ESPERANÇA.

Planos


Na nossa vida tendemos a fazer planos em inúmeros momentos.... com esta ou aquela função procuramos delinear o que irá acontecer... aquilo que iremos fazer...
Mas de uma forma quase desconcertante a grande maioria dos acontecimentos que nos marcam são os que não constavam nos nossos planos...
E depois como conseguiremos justificar a forma como o que não planeávamos veio substituir os nossos planos....
Então de que vale fazer planos....
Não sendo a frustração o mais agradável dos sentimentos, em alguns momentos o que nos é trazido pelo inesperado consegue suprimir essa desagradável sensação para nos fazer esquecer os nossos planos...
Porque fazer planos é diferente de sonhar... de desejar... de imaginar....
Os planos são coisas limitadoras... que nos impedem de nos abandonarmos ao ritmo da vida....
Hoje olho em redor e penso naquilo que desejo para mim... naquilo com que sonho.... mas não quero fazer planos.... porque estou demasiado cansada de os ver ruir....
Hoje quero me abandonar ao ritmo da vida... ao ritmo dos meus sonhos e desejos.... abraçar o inesperado e com ele fazer o melhor que puder.... viver...

Sumo de laranja

 A vida é uma incógnita,hoje tas cá,amanhã podes ficar doente ou cair-te um piano cima quando andas pela rua,ainda a gente que atira pianos pela janela,sabias?Nunca se sabe o dia de amanhã,por isso não percas tempo..Não tentes ser uma malabarista, tentando levar o amor, trabalho, amigos, família... Todo como fossem laranjas, brincando com elas no ar, pois quando uma cair, todos iram para o chão pela dor da primeira..Por  isso, pega nessas laranjas,guardas num cesto,faz um sumo com elas e bebe-o saboreando cada sentimento que a vida te da. A vida é tua,tens de ser tu a viver-la,não podes deixar que ela passe por ti,tu tens que passar por ela.Muda de vida e a vida vai mudar contigo.