domingo, 14 de dezembro de 2014

O não que nos magoa não a mudança, e sim a transformação que isso requer no nosso interior...


O não que nos magoa não a mudança, e sim a transformação que isso requer no nosso interior... Já pensarão que quando aceitamos seja ela qual for, nós liberta-mos dessa carga? Parece que uma mochila sai das nossas costas... Seja algo bom o mau, mais uma carga de energia desaparece quando la aceitamos, porque nesses momentos preparamos o nosso interior para nova aventura interior. O mesmo nos sucede com o medo, um sentimento acompanhado pela negatividade. Não será antes que encaramos as coisas da maneira errada? Sim, porque quem aceita de frente que tem medo, é a pessoa mais corajosa que podemos ter. Sentir medo é humano e necessário, porque o demais daríamos cabo de nós próprios, o segredo e conseguir contornar o medo,enfrentar-lo para que a cada momento que surja seja inferior. Não se mata o medo em dois segundos, muitas veces é preciso muito tempo, mais o importante é não condicionar a nossa vida por ele.  Todas as sensações fazem parte do ser humano, se reparamos, sabemos que uma sensação é positiva porque conhecemos a negativa e vice-versa, tudo esta interligado e isso faz a vida algo maravilhoso,nesse consiste a nossa consciência. Por isso continuem este caminho de auto-conhecimento chamada vida e vivam!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

:)


Que és o que sucede quando tu sorris? Pois que maiormente quem te vê rir,sorri :) A riso é a arma mais pura, limpa é única que temos cada um de nos, sim, o riso é uma das chaves para a felicidade. Quando sorris, a vida devolve esse gesto com outro sorriso, quem te vê sorrir, te sorri...Sim, até essa pessoa que não conheces mais olhas para ele e sorris, te devolve o mesmo gesto. Já pensarão que a vida pode ser mais amena só com este gesto? É muito mais agradável encarar uma pessoa com um sorriso amigável que não uma má cara, da mais confiança e liberdade um sorriso que não um gesto fechado. Eu sou uma pessoa com o sorriso fácil, gosto de rir e rio muito quase todos os dias, Experimente em ir pela rua e sorri a um desconhecido, terá o mesmo gesto de volta... Sorrir a essas pessoas que só desejam o teu mal, também os deixaras desnorteados e não saberan realmente o que fazer, sabem porque? Porque o sorriso é algo que as pessoas não conseguem negar.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Um rio...



Nossa alma é como um rio cheio de estações,de correntes ,quedas,subidas e plenitude ao juntaste ao mar... Não conseguimos sair do percurso ao não ser que explodimos com demasiada amplitude... Mais como todo o que é em demasia é descontrolado e não termina por ter continuidade,pois esse momento de fúria acaba e chega novamente a tranquilidade do descanso. As vezes deixamos que mexa na nossa agua, removam o barro que esta no fundo escurecendo a agua nessa zona, outras vezes mostramo-nos transparentes, é as veces não deixamos se quer que nos toquem. Nos escondemos pelo borde duna montanha que só os valentes o desesperados nos procuram com um salto de loucura e coragem. Hoje sinto-me a proteger com essa montanha a qual deixa que olhem mais não de me vejam, que podem achar por onde ando, mais não a onde vou. Meu rio quer ir no sossego de seu percurso, sem rochas, levando os fardos que a natureza le da,a liberdade e a força necessária para poder descansar para o próximo percurso perto do caminho dos outros. Longe mais perto, calmo mais perigoso, leve mais forte... Um rio que quer só simplicidade, paz e luz.

domingo, 7 de dezembro de 2014

em cada obscuridade á sempre uma luz


Há dias que sem saber como tudo sai torto, pensando ter feito grandes coisas a vida da uma chapada de luva branca á dizer "Acorda que fizes-te merda!" Ora acho eu que todos tivemos dias assim, e não só um, sim vários. Bem o ser humano é assim o que toca sacar um lado positivo destas coisas todas pois da merda todo se aproveita isso nos mostra a mãe natureza... Olhar a volta mesmo errando se esse mesmo erro da algum tipo de proveito para outra pessoa que possa precisar. Pois bem, mesmo assim tentarei sempre que faça algo menos certo o uma burriz, olho o lado positivo e reagir.Simplesmente meter nas costas,aprender e olhar sempre que em cada obscuridade á sempre uma luz.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Um sorriso de felicidade tudo vale.



Todo vai,todo vem, todo a tolda e todo volta... Nada e nosso mais de todo precisamos, nada queremos mais todo reclamamos..Nunca se esta bem e todo parece insuficiente, mais que seria do ritmo da nossas vidas se tivéssemos parados? NADA! Por isso estejamos em movimento,nem que seja as voltas,porque quando apanhemos o caminho ninguém nos para e esta vida é feita para os lutadores que sempre terminam por ganhar. A vida é um cumulo de sensações e emoções, isso que nos lembra de estarmos vivos, por tanto vivam, sofram, riam, divertem-se, dem com a cabeça na  parede, não desistam porque um sorriso de felicidade, tudo vale.

Linda...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ver só dois palmos a tua frente...


As vezes dou por mim a pensar como seria a vida sem poder-mos ver mais que dois palmos a nossa frente, seria tão limitada que ficaria aborrecida digo eu... Sou incapaz de estar simplesmente a olharsó a minha frente, sem reparar ao lado o atrás, sem ver a dimensão das coisas em si. Olhar para as estrelas tentando adivinhar qual é qual, jogar comigo mesma a ver animais,figuras e mais de mil e uma formas nas nuvens, num simples tijolo de mármore etc. Deixar a mente voar nos confins das imagens distorcidas por um divertido toque de imaginação desta mente que nos da grandes momentos e grandes enganos. Já pensarão que seria viver a olhar só a dois palmos a nossa frente? Uma grande perda a meu entender, seria perder a dimensão da grandeza e pureza desta mente livre com capacidade de tudo quando a liberdade nós é dada.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Deja vú


Seria tão fácil saber o que fazer se soubéssemos do amanhã... Se tivéssemos como nos filmes o avanço de ter sonhado o dia que íamos a viver hoje.. Ter a oportunidade o a estupidez valentia de pensar que mudando algumas coisas que não seirão naturais pensando que as coisas sairiam melhor.. Mais o que não nos lembramos que mesmo nesses filmes mudando alguns acontecimentos o resultado final és o mesmo. O destino esta traçado e podemos ir pela direita o esquerda, não falar nessa hora porque no sonho aí erramos e mais tarde pela mudança desse acontecimento num acto "vulgar" o resultado final termina por sendo o mesmo. Bem,por muito que nos achemos donos do nosso destino,ele está escrito,podemos ser donos das nossas decisões, que terminará por ir ao encontro do que esta destinado para nos nesta linda viagem chamada de vida.

domingo, 30 de novembro de 2014

Outono


Com a mudança de estação, a gente tem ais tendência a resguardasse no quentinho do nosso canto... Dias mais curtos,dando a sensação de ter menos tempo sendo que temos as mesmas horas... Uma época na que todo nós da um bocadinho de mais preguiça o que nos temos facilidade de achar desculpas "tontas" para causas mais tontas ainda. É uma época no que nos fechamos mais num café e parece que somos mais obrigados a ter-mos que conversas.. Confesso que adoro esta estação chamada Outono.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Respirar



A momentos na vida, que alcançamos um momento de paz, pode ser efémera, durar uns segundos,um dia ou uma eternidade. A verdade que quando alcançamos esse momento, damos por nos a questionar se alguma coisa esta iludido o nos mesmo nos enganamos pela sensação de leveza e a realidade que somos os primeiros a interromper essa paz. Nessa hora, levamos com uma chapada de nossa própria mão a quer-nos dizer " ora, alguma coisas não esta bem..." O nosso problema que sempre tentamos pensar em alguma coisa a mais, me segredo é deixar-me perder nessa sensação de paz com a mente vazia ja a alma leve. Parece fácil mais é algo que demoramos simplesmente a perceber o vicio entranhado nosso ser pelas pressas para todo e nada. Alguma vez reparas-te em algo tão simples como respirar? Reparas-te todos os movimentos que teu corpo faz por esse simples instante? Fecha os olhos,esquece o ruído e sente, algo tão simples que o damos como um bem adquirido. Assim poderia enumerar muitas coisas, as quais muitas vezes eu mesma esqueço, mais hoje estou nesse instante de ter prazer de reparar e de agradecer o mínimo segundo de paz que a lucidez da minha alma me da.

Every breath you take...


domingo, 25 de maio de 2014

Portas



Nesta minha vida ando sempre a caminhar, por ruínas, por ruas que não tinham saída, por meio do monte, praias com um sol brilhante... Por meio da cidade a chover, perdida nas minhas memorias mais sempre a caminhar. Por que a  mim sempre me ensinarão que parar e morrer. 
Graças a essas lições, continua a caminhar, sem medo e com a seguridade que la no a fim da estrada, que é preciso passar por todas a paisagem pois são pedaços de sítios que associamos memorias, pessoas e sensações as quais nós fazem ser o que a dia de hoje somos. Sim, hoje, pois amanhã alguma coisas terá mudado. 
A vida é assim, a pequenas piscadelas que nos fazem evoluir, as vezes somos nos a forçar, outras, a vida nos empurra como se tivéssemos a cair de kilometros de altura sem ter nenhuma rede... Sim, por mais duro que nos pareça, avida evoluí não pode nem deve parar, muito menos sermos nos mesma ao fazer. O importante não é cair mais sim levantares-te sempre. Esta viagem chamada vida, é demasiado maravilhosa para ficar parado. Busca, procura e encontraras varias portas; umas te machucaram, outras, não acharas nada mais algumas te darão luz e esperança de que a felicidades, são um cumulo de pequenos detalhes junto as pessoas certa.

segunda-feira, 3 de março de 2014

A vida da e tira...


A vida, da e tira, pega e escolhe, faz e muda... Avida e aquele caminho longo que se faz curto, que sem dar-mos por ela vemos que o tempo passo e«sem ter volta trás... Vemos momentos que gostaríamos ter compartido com uma pessoa que pode não estar perto, por opção o pela vida mesma. 
Da-mos por nós mesmas a olhar para o vazio mandando uma mensagem pelo vento, acreditando que ele pode dar a mensagem melhor que a nossa garganta sem voz. Pois algo impede transladar a palavra,o desejo ou a vontade de partilhar até a maior estupidez que sabes que com essa pessoa seria grande gargalhada...O aquela outra na que daria pê a uma conversa de volta duma chávena de chã em aquele café de estimação; aquela conversa banal com uma emoção distorcida derivado a não poder ter falado com ela mais sabendo que conhecendo-te como o faz, com o vosso olhar voltavam tempo trás sem terem sentido a distancia. 
Sim, é bom ter amizade que apesar da distancia, permanecem juntas. Porque a vida, o nós mesmo, muitas vezes tomamos a decisão de seguir caminhos separados sem um motivo em especial, vamos deixando passar porque hoje não da jeito, amanhã não estou para ninguém e depois o próprio tempo escasseá... E para quando damos conta, já passarão meses e demos por nos a dizer " A tempos que no estamos, temos que marcar um café..."
Pois bem, como diz ao inicio, a vida tira e da e cada pessoa tem um porque de se cruzar nas nossas vidas. Fica com o bom de cada momento, mesmo dos maus e não olhes para trás. Aprende, nunca esqueças e continua o caminho longo que se faz curto...