segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cansada


Cansada de gente com alma vazia, de ver pessoas de bem a sofrer e gente sem critério a sair bem nesta vida…Tantas vezes que penso que a vida e tão injusta para algumas pessoas… Vejo gente, a brincar com as pessoas, gente, que só gosta de aqueles que os tentam levar no colo sem questionar do porque das coisas, de gente superficial que se esconde nós problemas dos outros para não tentar resolver os deles próprios… Ver pessoas a dizerem que são corretas e fies a si próprios, quando só querem que as pessoas os levem de mão beijada, gente a fazerem-se de fracos, e desempenharem esse papel tão bem que só lês dão a mão… Cansada das pessoas que tentar ajudar aos outros, esperando sempre alguma coisa em troca, de olhares a dizerem coisas completamente contrarias as acções. Cansada que tentar achar desculpas culpando aos outros dos erros cometidos, cansada de desculpas sem nexo, gente estúpida que acha que tem o poder de controlar as vidas das outras pessoas. Cansada, da falta de frontalidade nesta sociedade, tentando distrair as pessoas com palavras bonitas em vez de mostrar a crua realidade… Sim, aquela que nos possa magoar, mais acredita que mais magoa a essa gente hipócrita… Porque nos gente com alma, nós podem magoar, mais dormi-mos com a nossa consciência tranquila.
As pessoas que realmente estão a nosso lado são aquelas que admitem os seus erros, seus defeitos e amam-se assim, sem tirar areia para ninguém… Ninguém é perfeito, nem muito menos, todo o mundo erra, o problema e tirar a lição e tentar emendar o erro, tirar a lição… Eu tenho defeitos, muitos até, mais faço questão dos não os esconder, de não tentar enganar ninguém… Não uso mascaras de encantamentos perante as pessoas, todo o mundo sabe que não se cai em graça a mundo, e eu, pessoalmente, também não quero isso… Quero que as pessoas que são importantes para mim saibam o que detesto, o que odeio, que eles me mostrem que estou errada nas coisas, que me dêem na cabeça em vez de esfregar a mão nas costas. Que me abram os olhos quando esteja cega por algum motivo, que me ajudem a crescer nesta vida, que digam o que acham que posso melhorar, mais sem tentarem mudar forçosamente… Todo o mundo tem seu lado de cabra, temos e do admitir que o temos e quando for necessário mostra-lo e reconhecer-lho quando o achemos preciso. Todos temos dias maus e dias bons, teimosias, medos, más respostas, más caras, ironias(minha especialidade), sarcasmo… Si todos temos isso, porque tentar esconder-lho e nunca o reconhecer?  Cansada de gente vazia, de viver a vida delas sem reparar que magoam o deixam para trás, sendo egoístas… Só posso dizer que a minha experiência mostra que o dia que eles precisarem de alguém, certamente só terão aquelas pessoas de alma cheia e pura para os ajudar… Porque a gente como eles, nem se preocuparam com eles, e nesse momento talvez essa pessoa consegue lhes mostrar, que tendo a alma cheia, se és feliz… Que pode ser mais complicado, mais que as vitórias conquistadas com sofrimento, sabem melhor… Eu da minha parte, quero dizer ao destino, que estou cansada de ter de me magoar para aprender, que não é preciso isso, que quero aprender sem dor e sacrifico e que continuarei a ser uma boa pessoa… Cansada do ontem, do hoje, tentando pensar que o amanhã será melhor…

Sem comentários:

Enviar um comentário